A empresa Cotton Move, surgiu em 2018 dentro dos conceitos de Reciclagem e Circularidade com a diminuição do reflexo negativo ao meio ambiente, através da redução, reutilização e recuperação de materiais e energia. Acreditando que é possível transformar a moda e garantir produtos de qualidade.
A Cotton Move, possui recursos para reciclagem de tecidos em tingimento índigo (jeans) e sarja, mas já ambiciona realizar com outros tecidos e fibras inclusive produtos em algodão orgânico.
O tecido Jeans foi escolhido por resultar na maior produção de resíduos e por, até o momento, não haver soluções para minar esse número.
E a reciclagem, técnica de produção inicial escolhida pela empresa, além conservar os recursos renováveis e não renováveis é benéfica para a economia de energia, míngua a emissão dos gases de efeito estufa e também evita a contaminação do solo por produtos derivados de petróleo. Além de solucionar os problemas de resíduos no pré e no pós consumo, pois é possível reciclar os produtos pós consumo.
A Cotton Move em parceria com a Souza & Cambos desenvolveu uma nova linha de tecidos reciclados.